Publicidade

Abuso de animais: Instagram alerta usuários!

Abuso de animais: Instagram alerta usuários!
Publicidade

Como funciona?

Quando a pessoa procura, por exemplo, por #monkeyselfie (‘selfie com macaco’ em português), é aberta uma janela no app com a seguinte mensagem “Você está procurando uma hashtag que pode estar associada com postagens que estimulam comportamentos prejudiciais aos animais ou ao meio ambiente”. E oferece um link com mais informações sobre exploração de animais selvagens.


A ação é uma parceria com a ONG Proteção Animal Mundial e o Instagram não revelou quais são todas as hashtags selecionadas por eles para receberem o aviso, pois não querem facilitar para os que pretendem burlar o sistema.

Confira a matéria na íntegra, CLIQUE AQUI!


Não é a primeira vez que o aplicativo faz ações de alerta envolvendo hashtags – suicídio, distúrbios alimentares e automutilação são algumas que já estão funcionando há algum tempo. E em breve, poderá alertar também para o tráfico de animais.


E o que instagram tem a ver com isso?

Se você acha que uma mensagem no instagram não resolve o problema, é importante considerar que o aplicativo tem 800 milhões de usuários e que desde 2014 as selfies com animais cresceram em 292%. E não precisa nem pensar tão distante – aposto que você tem um amigo com uma selfie dessas.

O alerta é para mostrar que uma foto cheia de crueldade por trás não tem valor. É feio, é compactuar com o lado negro do turismo. E, de fato, o Instagram não resolve o problema mesmo. Quem resolve somos nós – esse tipo de turismo só existe porque alguém está pagando por ele.

Veja a matéria na íntegra no Estadão .

O que você achou do assunto da matéria?

Você é contra ou a favor? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade

Envie seu comentário

Animais

Veja mais

Cães

Veja mais

Dicas

Veja mais

Gatos

Veja mais

Guia Prático

Veja mais